Nossa política de trocas e devoluções seguem as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor)
O cliente que realiza compras em nossa loja virtual, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sem qualquer custo adicional. Contando que o cliente seja responsável pelo custo do transporte (Correios) e pela integridade da(s) peça(s).
Tanto para troca quanto para devoluções o cliente deverá notificar à empresa, na Central de Atendimento da Cristallis Semijoias, durante o prazo de 07 dias após o recebimento do produto.
Devoluções fora do período estipulado pelo CÓDIGO DO CONSUMIDOR, ou se o produto estiver sido utilizado, danificado ou não estiver na embalagem original, poderá não ser aceita a solicitação.
A devolução de produtos só será aceita se possuirem a etiqueta original, estiver embalados conforme recebido, sem marcas de uso ou manchas. Desde que ocorra o pagamento do frete (ida e volta). Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de nossa equipe no momento em que chega em nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até dez dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação de nossa equipe.
Queremos oferecer-lhe o melhor, por isso quando não houver o produto em questão no estoque o mesmo será substituído por outro equivalente ao valor do produto trocado, de sua escolha ou você será reembolsado quando solicitar a troca dentro do prazo legal.
A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios. Você receberá as instruções e o código de rastreamento da logística reversa em seu e-mail para postagem do produto. O produto deverá ser apresentado devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Lembramos que a aquisição do novo item ou a devolução do valor pago, quando for o caso, será realizado após retorno do produto ao nosso escritório.
A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial e só será feito o estorno se houver apresentação do comprovante do frete pago e o produto estiver passado pela análise da empresa.
- Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a solicitação de devolução.
- Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso escritório e de acordo com as condições de troca ou devolução. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm